A não noticia

Hoje é apresentada na internet, a seguinte noticia:

Uma epidemia global de gripe poderia matar 62 milhões de pessoas, avisam os peritos.

A pandemia de 1918 reclamou 50 milhões de vidas, mas os peritos afirmam que os números seriam hoje muito mais altos, apesar dos avanços da medicina.


E a noticia continua, relatando mais sobre a mega-catástrofe... que não aconteceu.

Eu acho isto é super interessante. Mas porém, acho que se avançou pouco nesta "não noticia". Acho que se poderia ir mais longe...

Na minha opinião uma reles gripe que poderá vir a matar 62 milhões não é nada, comparada com uma catástrofe natural. Devemos dizer "não" à descriminação. Onde está o maremoto? O terramoto? Um vulcão?? (ok, cá não há... mas e SE houvesse??)

Eu como leitor que exige andar sempre bem informado, quero saber quantos de nós irão para o "outro mundo" se por ex o mar avançar pelo nosso país?? Quantas vitimas estão programadas para um terramoto de grau 9? E se acontecer a mãe de todas as catástrofes - Uma colisão de um asteróide de grandes dimensões, com o nosso planeta?? Ou só com o nosso país??? Quantos de nós sobreviriam???

Isto é que é importante saber. Agora 62 milhões de pessoas a espirrar... poupem-me...

Já que é para espalhar o pânico com "não noticias", ao menos façam-no como deve ser.

E digam não à descriminação das catástrofes...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)