Critica cinematográfica: Cinemas em geral

Aproveitando a recente crónica sobre o filme "The departed" em que analisei algumas características das salas de cinema, venho agora acrescentar alguns pontos que na altura não mencionei:

- Venda de bilhetes

Será mesmo necessário fazer um "2 em 1" de "bar de cinema / bilheteira"?

Não me parece uma ideia muito interessante e inteligente misturar pedidos de bilhetes para filmes e compras de pipocas, ou refrigerantes ou outras coisas do género.

Geram-se longas filas desnecessariamente, na minha opinião. Uma pessoa está a 5 min do inicio do filme a querer comprar o seu ingresso, e quem está à sua frente está indeciso entre pipocas doces e salgadas, ou água e refrigerante.

- Os bilhetes

Não espero um "papel especial" importado não sei de onde para um simples bilhete de cinema, mas penso que um papel de aspecto frágil que tem que ser manuseado com extrema precaução (quase como se fosse um papiro) para não se rasgar aquele 1 mm que separa os dois pedaços de bilhete, deveria ser revisto.

- Publicidade

Ok, eu pago mais de 5 euros (que já é um preço exagerado) para ver um filme, e como já mencionei, por vezes não nas melhores condições... E ainda tenho que "levar" com 10 a 15 min de anúncios entre as apresentações ???

- Segurança nas salas

Não prevejo grandes motins nas salas de cinema, embora não seja de excluir uma cena mais "intensa" entre dois ou mais espectadores, nem sugiro um "guarda" de plantão nas salas durante a exibição do filme... Mas penso que ficaria bem que de vez em quando aparecesse alguém na sala que visse se havia algum elemento perturbador, como por ex os "donos da sala" que entre outras coisas falam ao telemóvel como se estivessem em casa, ou simplesmente comentam num tom de vez normal para quem está numa feira, o que se está a passar no filme.

E falando em elementos perturbadores, alguém me explica a razão cósmica que leva as pessoas a girar violentamente as pipocas dentro do recipiente, como se não houvesse amanhã, provocando um ruído irritante?? (Já nem falo nos "mastiga de boca aberta para todos verem o que estou a comer").

Enfim, ficam aqui estes pequenos desabafos do neurónio. Quem quiser acrescentar mais uns, está à vontade. Aguardamos ansiosamente por mais uns tópicos.

Bons filmes

The End

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ayrton Senna, o fenómeno

Supermercados pouco respeitadores do ambiente

Pólo Norte em Portugal