(Falta de) Educação

Hoje, ao deslocar-me para o meu trabalho no transporte público habitual, apanhei a seguinte conversa entre 2 jovens (um rapaz e uma rapariga), entre os 13-15 anos que estavam ao meu lado:

- "Xii pá!! Ainda é bueda cedo!” -  eram 9h45m -  “Já não vinha tão cedo para as aulas há bué tempo!" - diz a outra jovem - "Ganda Cena! Eu queria chegar bué atrasada." – o tema da conversa eram as aulas.

 

Eu pergunto, que raio de sociedade é esta em que a “cena bué fixe” é chegar atrasado (ou mesmo não ir) às aulas? Onde estão os pais destas crianças para as fazer crer que esta é a atitude errada, apesar do que os outros amigos digam! Tão a trabalhar e não têm tempo é? Depois não se admirem que Portugal é (e pelos vistos continuará a ser durantes muitos anos) o Lanterna Vermelha das estatísticas da Europa.

 

É que nem a gerações vindouras irão safar isto com atitudes destas!! Não há reforma na educação que substitua o papel dos pais. Sim, pq não chega estar sempre a dizer que a culpa é das escolas, patati, patatá. A educação começa em casa!

 

Saudações,

 

LFG

 

Comentários

Neuronio disse…
Essa atitude vai "amadurecendo" ao longo dos anos, e hoje os jovens que acham "bué da fixe" não ir ás aulas, amanhã acham "bué da fixe" não respeitar outras regras, como por ex as de trânsito, ou as regras mais elementares de convivência (sã) em sociedade.

Esses mesmos jovens acham "bué da fixe" fazer "greve" ás aulas (algo que fazem regularmente mesmo sem "manifs") para protestar contra a má qualidade do ensino.

É bom que eles se comecem a habituar a perguntar:

"Quer mais alguma coisa com o seu pedido? Batatas fritas? Molho"?

RMS
Neuronio disse…
Eu tenho isenção de horário!!
Neuronio disse…
acho que a questão importante é:

A que horas vais sair e quanto tempo tiveste de almoço???

RMS

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)