(Falta de) Educação
Hoje, ao deslocar-me para o meu trabalho no transporte público habitual, apanhei a seguinte conversa entre 2 jovens (um rapaz e uma rapariga), entre os 13-15 anos que estavam ao meu lado:
- "Xii pá!! Ainda é bueda cedo!” - eram 9h45m - “Já não vinha tão cedo para as aulas há bué tempo!" - diz a outra jovem - "Ganda Cena! Eu queria chegar bué atrasada." – o tema da conversa eram as aulas.
Eu pergunto, que raio de sociedade é esta em que a “cena bué fixe” é chegar atrasado (ou mesmo não ir) às aulas? Onde estão os pais destas crianças para as fazer crer que esta é a atitude errada, apesar do que os outros amigos digam! Tão a trabalhar e não têm tempo é? Depois não se admirem que Portugal é (e pelos vistos continuará a ser durantes muitos anos) o Lanterna Vermelha das estatísticas da Europa.
É que nem a gerações vindouras irão safar isto com atitudes destas!! Não há reforma na educação que substitua o papel dos pais. Sim, pq não chega estar sempre a dizer que a culpa é das escolas, patati, patatá. A educação começa em casa!
Saudações,
LFG
Comentários
Esses mesmos jovens acham "bué da fixe" fazer "greve" ás aulas (algo que fazem regularmente mesmo sem "manifs") para protestar contra a má qualidade do ensino.
É bom que eles se comecem a habituar a perguntar:
"Quer mais alguma coisa com o seu pedido? Batatas fritas? Molho"?
RMS
A que horas vais sair e quanto tempo tiveste de almoço???
RMS