ABC do caso Mateus (Resumido)



Mateus... Um nome... Um homem... o caos... Quem é o Mateus? Que foi que ele fez? O que lhe fizeram? Alguém percebe alguma coisa do que se passa?

Podem todos respirar de alivio. O neurónio chegou para por ordem na mesa. Hoje vamos dar uma aula chamada "ABC do caso Mateus (Resumido)".

Tudo começou na época passada com a contratação do Mateus pelo Gil Vicente .Mas, parece que ele não poderia ter jogado ao serviço deste clube na liga profissional pois possuía apenas o estatuto de jogador amador.

Mas o presidente do Gil diz que é tudo mentira (a famosa "cabala"). E que tem documentos que provam o contrário.

Ora no fim deste campeonato, e após feitas as contas chega-se à conclusão que o Belenenses vai ver como está a liga de honra e o Gil Vicente fica na "primeira". O Belenenses é claro, não ficou nada satisfeito com a ideia e vai daí diz "Alto lá ! O Mateus não é legal. O Gil Vicente tem que descer e nós subir". É dada razão ao Belenenses, mas é claro... Gil Vicente não se fica. Tenta de tudo pelo sistema de justiça futebolístico... e nada ! Então que é que eles pensam? "Vamos a um tribunal "comum". Eles vão-nos dar razão". E assim é. Mas depois vem a FIFA e diz :"Pára tudo. Meus amigos do Gil, vocês não podem fazer isso. Nós a FIFA é que fazemos as regras".

Agora aparece um novo "jogador": O Leixões. E que é que estes gajos querem? Simplesmente dizem: "Meus amigos, o Belenenses não tem nada que subir. Nós é que devemos ir á liga principal".

E aqui temos uma grande "salada". O que é que os "senhores da bola" decidem? "Vamos suspender os jogos desta malta e logo se vê."

A FIFA que não anda a dormir diz "Mas que é isto?? Toca a tomar uma decisão definitiva já. Têm até dia 15 para acabar com isto tudo, senão... Acabou-se o futebol português a nivel internacional".

Então a FPF pensa: "Vamos dizer que isto é de interesse público e acaba esta confusão". Mas o Gil Vicente ainda tem a "Cartada" do Tribunal... It's not over yet...

Esperamos as cenas dos próximos capítulos...

A aula acabou. Podem sair

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)