F de Fiscalização...

Para não dizerem que só falo mal, etc e tal, aqui vai o meu reconhecimento por um trabalho (que já devia ter sido começado há muitos mais anos) que até ao momento tem sido positivo pela DGCI. Eles não fizeram nada de extraordinário, convém referir, eles simplesmente estão a fazer algo que não faziam (quiçá nunca fizeram) que é a FIS-CA-LI-ZA-ÇÃO (é uma palavra mui estranha ao vocabulário dos portugueses no geral e políticos em particular) dos contribuintes, particulares mas principalmente os colectivos (a.k.a empresas). Vejam lá que em 6 meses arrecararam 10M?. Imaginem em 10 anos. Mas isto são amendoins e há que reforçar ainda mais esta fiscalização e torna-la uma rotina, até que os "tugas" comecem a perceber que rende mais cumprir do que fugir. Se toda a gente pagar um bocado , vão ver que os impostos vão baixar e que toda a gente vai ganhar (na carteira). Assim deixamos de estar sempre com as mesmas frases feitas do "Isto está cada vez pior!", "Cada vez há mais impostos!", "No tempo do Salazar isto não era assim".
No outro dia li uma noticía que dizia que a divida fiscal ao Estado (a massa que a malta não paga à anos) dava para cobrir 2(!!!!!) défices públicos. Dois!
É triste mas é verdade...

LFG

Comentários

Neuronio disse…
Penso que o problema não é tanto a fiscalização. Realmente concordo que começa a haver mais, e acho bem. Mas... (E nestas histórias há sempre um "mas"), o que interessa saber é: O que é feito a este dinheiro que é recuperado? Porque se for para estar a aumentar reformas já de si milionárias, então não nos interessa muito. Se o dinheiro for bem aplicado então aí sim, o neurónio vota a favor.

RMS
Neuronio disse…
Se não é de fiscalização? É de quê? Se um dos problemas da nossa sociedade é a fuga aos impostos qual axas que é a principal causa para isso acontecer?

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)