Combustão Espontânea



O Natal, o Carnaval, a Páscoa... Tudo épocas que existem em mais países por esse mundo fora, Portugal incluído. Mas o nosso país tem uma época que mais nenhum tem. A famosa... "ÉPOCA DE INCÊNDIOS". Ainda não tem marcação oficial no calendário, mas com um bocado de esforço, lá chegaremos.

Todos os anos no verão, o nosso país é dominado por esse estranho fenómeno da "combustão espontânea". As árvores explodem sozinhas quando a temperatura aumenta uns graus, e destroem tudo à sua volta, as malandras. Quantos de nós já não passámos ao pé de uma árvore num dia quente de verão, e de repente... BUM !!! Ela explode mesmo ao pé de nós??

O neurónio propõe que a comunidade científica mundial se desloque ao nosso país a fim de estudar este "Ficheiro Secreto" (Podem chamar também o Mulder e a Scully). Teremos nós uma espécie diferente de árvore que não suporta o calor?

Será que é melhor eliminar essas árvores malandras antes que elas nos destruam? Serão elas uma espécie extra terrestre que planeia a nossa aniquilação? Será que as autoridades sabem mais do que nós e por isso cada vez temos menos árvores e mais prédios??

O neurónio vai investigar...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)