Cinema: O Sentinela



Hoje abrimos uma nova rubrica aqui no neurónio, a rubrica de cinema. Fui ontem ver o filme "O Sentinela" ("The Sentinel" no título original). Um filme com Michael Douglas e Kiefer Sutherland nos principais papéis. O enredo é sobre um agente especial Pete Garrison (Douglas) que está convencido de que um neo-nazi conseguiu infiltrar-se na Casa Branca. Um agente da Casa Branca é assassinado e Garrison é incriminado e começa a ser chantageado por ter um caso com a Primeira Dama Sarah Ballentine (Bassinger). Ele é dispensado dos seus deveres mas não pára de tentar provar a sua inocência e salvar a vida do Presidente. Enquanto tenta encobrir a pessoa responsável por tudo, entra em confronto com o seu protegido, o agente Breckinridge (Sutherland). É mais ou menos este o resumo. Douglas já não consegue disfarçar a idade (assim como a Kim Basinger) e o Sutherland fez um papel à "24" (se calhar o filme foi rodado entre séries e o rapaz não teve tempo de despir o papel do agente de Jack Bauer. A diferença aqui, como outro neurónio notou e bem, é a de que neste filme Breckinridge (Sutherland) cumpre as regras todas enquanto Bauer no 24 faz questão de quebrar todas as regras.
Em suma é um filme que dá para entreter se bem que longe de uma obra prima ou blockbuster de milhões. A ver se vou ver o Douglas naquele com o Owen Wilson "You, me and Dupree)...se bem que estes filmes normalmente não valem nada...

LFG

Comentários

Anónimo disse…
Só faltou referir o papel da Eva "Dona de casa desesperada" Longoria. Penso que foi um papel um bocado "apagado". Quanto ao Kiefer "Jack Bauer" Sutherland, penso que desempenhou bem o papel, embora seja dificil deixar de imaginar que estamos um episódio do "24" (Versão para cinema em breve, mas não em tempo real como na série - Infelizmente), dado que assume um personagem ligado ao presidente dos EUA.

Viva o Jack Bauer. O neurónio vota nele para presidente.

RMS
Neuronio disse…
De referir que não se trata exactamente uma rubrica nova, já que foi comentado aqui o filme "Miami Vice"

RMS

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)