A Máfia



Pois é meus amigos... Eles andam aí, e não estou a falar dos extra-terrestres... Estou a falar do vírus que contamina o mundo do futebol e parece ser dificil de erradicar. Qual vacina qual quê. E antídoto? Nem ve-lo.

Andam lá todos: Árbitros, dirigentes desportivos e qualquer indíviduo com o mínimo de poder dentro, e fora das "quatro linhas".

Todos os dias aparecem histórias sobre este e aquele que aparece em escutas, que é mencionado em tribunais... E no entanto, o que muda? Nada... Parece estar tudo na mesma.

Agora aparece um "dossier secreto". E o neurónio pergunta: Porquê só agora? E a informação que lá está, quem a forneceu? É fidedigna? O seu conteúdo não está adulterado? Está lá realmente TODA a informação? E quantos "dossiers secretos" andam por aí por revelar? Será este um caso de "Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades"?

Na linha do "post" anterior, encontramo-nos perante mais uma "novela da vida real". Os jornais vão sendo vendidos, os noticiarios televisivos são vistos, e no fim disto tudo... continua-se a ver o futebol, a acreditar nas potencialidades da equipa A ou B, a acreditar que o árbitro errou porque é humano. O que interessa é que o povo continue a ir aos estádios a assistir aos jogos.

E quando aparece alguém que tenta limpar esta porcaria toda? Por um motivo ou outro são logo afastados e vão de "férias" ou vão-se dedicar a outra tarefa qualquer.

O neurónio pergunta: Até onde chegarão os tentáculos deste "polvo"???

Cuidado... Eles andam aí.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)