Afinal não são só os centros comerciais

Toda a gente conhece o fenómenos das romarias aos centros comerciais. Todos os fins-de-semana, os centros comerciais são invadidos por milhares de pessoas que levam a família inteiro para irem dar um passeio ao centro comercial.
Este Verão descobri que esse fenómeno não acontece só nos centros comerciais. Há outros alvos da romaria ao passeio domingueiro...são os hipermercados e, pasme-se, as lojas do cidadão. Pois é! Em Agosto, num dia da semana, tentei ir renovar o meu B.I. a uma loja do cidadão, crente que estaria quase deserta (era um dia de semana e as pessoas deviam estar a gozar as férias numa praia)...mas qual quê? Estava completamente cheio de famílias (a avó, o avô, a tia, o sobrinho, o bebé recém-nascido, o marido) porque alguém desses agregados familiares tinha alguma coisa a fazer na loja do cidadão.

Caros, para ir à loja do cidadão é preciso levar a família toda atrás?!?!?! E quanto aos hipermercados? É preciso assim tanta gente para fazer as comprinhas da quinzena? A mim, o que me faz mais confusão são os recém-nascidos e os bebés....há necessidade de os levar para um hipermercado? Não há nenhuma alma da família que tivesse a ideia luminosa de ficar em casa com a criança? Assim evitava-se a tortura que é, para criança, estar ali, da família que está com ela e dos restantes utentes do hipermercado, que fazem autênticas gincanas com os carrinhos para contornar essas famílias que param a meio dos corredores, e tudo isto ao som dos choros das ditas criancinhas.

Comentários

Neuronio disse…
Deixem-se de romarias meus amigos. Façam como o neurónio... As compras do século XXI são feitas online.

Deixem que vos tragam as comprinhas até à porta de vossa casa, e não aturem as "excursões" aos hipermercados.

Quanto à odisseia da "loja do cidadão", esperemos pelo desenvolvimento do "Choque tecnológico"...

Um passo de cada vez

RMS

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)