O Terrorismo nos "Media"



Caros amigos. Hoje relembra-se essa trágica data do "11 de Setembro", quando milhares de vidas foram destruídas. Entretanto infelizmente, outros atentados em outros países, se seguiram.

E sempre "a reboque" dos atentados, há sempre um ponto em comum: tivemos a comunicação social, ou os chamados "Media".

Na opinião do neurónio, os terroristas têm ainda uma boa quantidade de apoiantes por esse mundo fora (infelizmente) que espalham a palavra deles, mas com certeza ninguém no mundo lhes fornece mais "tempo de antena" como as TV's, Jornais e por aí fora (Atenção que não estou a insinuar que os atentados e os terroristas são do agrado da comunicação social. Não quero acreditar nisso)...

Reparem em como os terroristas não precisam de se comunicar entre si. Basta assistir no conforto do seu lar / esconderijo a um serviço noticioso, especialmente televisivo, para poder ouvir antentamente mensagens do seu líder. As TV's têm mais destaque, já que são um meio "audio-visual" e transmitem não só o som, mas também a imagem destes gajos que comandam e instruem as tropas deles a fazerem estes atentados por esse globo.

As TV's adoram transmitir na íntegra, os discursos dos terroristas, porque "nós merecemos ser informados", transmitem sem pudor as ruas cobertas de sangue e de cadáveres "porque o espectador merece ver". Ou seja, no fundo nós até deveríamos agredecer aos "media" por estarmos tão bem informados (?).

Mas, meus amigos. Também não pensem que tenho ideias extremas de simplesmente banir essa informação dos meios de comunicação. Nada disso. Apenas o que o neurónio acha, é que essa informação poderia ser dada de outra maneira, especialmente não favorecendo os causadores destas carnificinas. Uma informação mais concisa.

Já nem vou falar das 500 000 análises feitas por "especialistas" que se seguem a essas noticias.

Os atentados terroristas, além da evidente destruição que provocam (humana e material), têm outra particularidade: Promover o terror, ou não fossem eles "Terroristas".

Ora, isto é justamente outra coisa que os "media" patrocinam: O Terror. Os meios de comunicação assustam-nos diariamente. Mostram-nos vídeos reais (?) que retiram da internet (Como se a internet fosse isenta de factos falsos, e fosse a fonte de toda a verdade) de supostos atentados / execuções (Lembram-se de um suposto soldado executado que não passava de um boneco?), adoram falar particularmente do "que poderia acontecer" se fosse no nosso país, ou no local "x", vão buscar "analistas", dão-nos intermináveis directos. Tudo para que no dia seguinte, e no outro, e no outro e por aí fora... não façamos mais nada a não ser pensar se estaremos seguros ou não.

O neuronio quer sim ser informado. Quer saber, quando viaja, quais os destinos mais (supostamente) seguros, quer saber o que se passa no mundo, quer saber quem está em guerra com quem.

Mas não, o neurónio não quer que a mensagem terrorista se espalhe tão depressa pelo globo com a ajuda dos "media". Ao menos deêm-lhes o "trabalho" de ter que comunicar uns com os outros. Não precisam de mais facilidades.

Para reflexão

RMS

Comentários

Beritrue Indeed disse…
Bom, realmente o teu neurónio funciona, mas só quando queres :P

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)