45 minutos...

Eu sei, eu sei... o neurónio está sempre a "bater" na tecla dos noticiários...

Mas que é que querem? Quando há muita "matéria prima" , não há como evitar falar.

Não meus amigos, "45 minutos" não se trata da versão mais resumida de um noticiário.

Trata-se sim da duração... de uma noticia (pelo menos até ao intervalo do noticiário).

É verdade. Hoje, dia 11 de Outubro de 2006, houve um acidente (ao que se apurou até à altura em que escrevo estas linhas) com uma avioneta (ou helicóptero) em Nova Iorque, nos EUA. Ao que parece o aparelho colidiu com um edificio, mas nada de tão grave como o "11 de Setembro". Mas mesmo assim deu para causar danos e talvez vitimas mortais.

É uma catástrofe? Sim... É uma noticia importante? Sim... É algo que não acontece todos os dias? Realmente é... 45 minutos para falar disto?? Não me parece. Ainda se fossem 45 minutos repletos de factos novos e interessantes, e relevantes... mesmo assim era demais, mas ao menos o neurónio ficava informado. Mas não se trata disso caros leitores. São 45 minutos de pura especulação sobre o que terá sucedido. Foi uma avioneta? Foi um helicóptero? Foi acidente? Foi deliberado? Alguém morreu? Ninguém sabe dizer.

Ou seja, são 45 minutos a adivinhar e a mostrar sempre a mesma imagem, e o repórter / apresentador a mostrar que é campeão de "improviso".

Palavras para quê? Quando o neurónio pensa que já disse tudo sobre noticiários, eles ainda conseguem surpreender. Se ao menos fosse pela positiva...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)