Épocas "especiais"

Já se sabe que Portugal tem sempre a sua época "especial" de Verão, que são os incêndios. Já é "oficial" e tudo. Só falta a data no calendário.

Mas não julguem que é só nesta época que temos direito a data "especial". No inverno também se passa a mesma situação, só que com outro elemento: Água.

Todos os invernos temos sempre inundações e quase sempre localizadas nas mesmas zonas do país. Em Lisboa então até já se pode fazer um roteiro turístico qualquer dia.

Dada a frequência com que ocorrem estas situações, nos locais onde costumam ocorrer, impõem-se a questão: Porque não fazer nada para prevenir isso, antes que cheguem as chuvas fortes seguintes?? Porque é que só nos preocupamos com a desgraça quando ela bate à porta? (Literalmente, no caso das inundações)

Costuma dizer-se que não há nada como a água para revelar os defeitos de construção, especialmente em estradas.

Há mais alguém que ache estranho que em construções novas, como por ex túneis, haja inundações? Já estou a imaginar a conversa do responsavel pela obra:

- "Bom, está tudo feito"
Pergunta do assistente: - "E se chover muito, chefe?"
Resposta: - "Não sejas estúpido, pá. Quem é que percebe disto? Além disso já viste a quantidade de água que era preciso para inundar isto?"

E depois quando se revela a má qualidade das construções, alguém é responsabilizado, ou essa pessoa pode continuar alegremente a construir por esse país fora??

Pergunto eu..,

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)