TV Real??

"Reality Shows", "Novelas da vida real"... Será que são???

É impressão minha, ou estes programas / concursos são tudo menos "reais"?

Pode ser implicação do neurónio, mas programas como "Big Brother", "Quintas de Celebridades", "Fiel ou Infiel", "O meu odioso e inacreditável noivo", o recente "Pedro, o milionário" (Venha o Diabo e escolha o pior) e outras "obras de arte" do género, não parecem ser só um bocadinho de nada... combinados?? (E porque é que têm que ter apresentadores de vozes estridentes?).

Serão os concorrentes, mesmo só isso?? Meros "inocentes" concorrentes?? Ou no fundo serão todos programas de "entretenimento" (para alguns), tipo telenovela, com actores que desempenham o papel de "pessoas reais"?

Votações por telefone (Alguém ganha muito dinheiro com isso, e não é quem faz a chamada), até que ponto são fiáveis?? Quem conta os supostos votos? Quem controla a suposta contagem? Porque é que "A" é expulso em vez de "B"? Terá sido mesmo desejo dos espectadores desses programas? Será que esses espectadores são marionetes que se mexem ás ordens da TV, a quem lhes é vendido o "sonho" de poderem controlar o destino daqueles "ratos de laboratório" que vêm na sua televisão, em casa? Ou servem apenas para gastar dinheiro em chamadas carissimas, que no fundo não servem para nada, a não ser encher os bolsos de alguém?

Pode ser "Teoria da conspiração", mas acho que estes concursos / programas, de real, só têm o nome.

E ainda temos os "reality shows" das "celebridades"... Celebridades??? Onde? Só em Portugal com certeza, que é onde são conhecidas (e mesmo assim aposto que só por uma pequena quantidade de pessoas).

Que "celebridades" são essas? Actores mundialmente famosos? Escritores com milhares de obras vendidas? Cantores com albuns nos tops internacionais? Que é que fizeram de útil à sociedade para merecerem essa denominação?? Na opinião do neurónio essas supostas celebridades são pessoas "construidas" pelas tv's, e revistas "sociais".

Vejam mas é o "Reality TV". Isso sim é que são programas reais, que mostram por ex o dia a dia de determinadas profissões, como médicos e policias. Não é cá "concursos" para ver quem faz mais "figura de urso".

Usem o telefone sim, mas para protestar contra essa "realidade". Se aquilo é real, deixem-me viver no meu mundo de fantasia.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)