Repetidos até à exaustão...

Ver filmes na TV... Poderia ser uma tarde / noite bem passada, em casa, com amigos ou familiares a assistir a um bom filme. Só que o lema das nossas estações de TV parece seguir um modelo diferente.

Pergunto eu... teremos mesmo que levar com injecções maciças de alguns filmes? Até que ponto tenho que ver o "Pestinha" aos Domingos, ou "acompanhar" o "Rambo" nas suas missões, entre outros filmes??

Isto é claro, são apenas dois exemplos. Poderia enumerar muitos mais, mas não haveria espaço aqui para tudo.

No fundo o que o neurónio quer saber é:

Os canais que transmitem esses filmes até à exaustão, qual será o objectivo deles? Que saibamos todos os diálogos desses filmes, de cor e salteado? Que conheçamos os personagens melhor que os nossos familiares e amigos?

Com tantos milhares de filmes que são produzidos anualmente em todo o mundo, é preciso exibir tantas vezes um filme até ele quase ficar marcado na bobine?

Claro que também não peço estreias todos os dias, e até compreendo que alguns filmes mereçam ser exibidos mais que uma vez ou duas, ou mais. Afinal de contas, há filmes que ficam para a "história do cinema" e que por mais vezes que sejam revistas, é como se fosse a primeira vez.

Haverá um acordo secreto qualquer entre as estações e os clubes de vídeo, forçando as pessoas a ir alugar um filme? Ou aderir aos "canais de cinema"? (Aposto que já estão a dizer: "Lá está ele com as teorias da conspiração").

Claro que estou a brincar neste último parágrafo, mas realmente parece que a RTP, SIC e TVI gostam de nos massacrar transmitindo repetitivamente os mesmos filmes, quase nos mesmos dias.

O que o neurónio (e com certeza um grande número de espectadores) pede, é apenas um pouco mais de variedade. Não precisam de estar sempre a ir buscar sempre ás prateleitas, os mesmos filmes. Pesquisem no mercado que com certeza conseguem arranjar mais para transmitir, e quem sabe até a um melhor preço.

Já nem falo nas épocas "especiais" tipo Natal, em que quase que num ano já podemos antecipar a programação televisiva do próximo.

Let's look at another trailer, please...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)