Estamos condenados

Caros neurónios. Hoje venho trazer-vos noticias preocupantes.

Nós estamos todos condenados. É verdade. Daqui a uns anos não haverá mais portugueses. Vamos desaparecer todos da face da Terra.

"Mas neurónio, que se passa?", perguntam vocês... "Vem aí a 3ª guerra mundial?", "Um meteorito vem chocar com o nosso planeta?"

Calma amigos... Não é nada tão trágico assim... Ou será que é? Liguem a vossa televisão. Abram o vosso jornal. Sintonizem o vosso rádio. Saibam a "verdade".

Os nossos "amigos" da Comunicação social fazem questão de nos lembrar da chegada dessa data apocaliptica, (quase) diariamente.

Segundo os "media", não sei quantos portugueses sofrem da doença "x", outros tantos da doença "y", outra parte da "z", outros que (julgam que) estão saudáveis, para lá caminham, para ficarem com a doença "x"... e com a "y" também, e com o restante alfabeto.

Os portugueses devem ser um povo muito sofredor. A acreditar no que se lê, ouve e vê, não há um único português saudável no país (e também no estrangeiro). Não sei quantos por cento morrem disto, a outra percentagem morre daquilo. A cada minuto morre um português devido a uma outra qualquer doença. É só desgraças. Será a chegada do inicio do fim?? Isto é preocupante.

Qual peste negra qual quê? Nem a famosa "televisiva" gripe das aves mata tanta gente como as doenças dos telejornais.

Olhem para as pessoas que vocês conhecem. Provavelmente serão bombas relógio ambulantes que poderão explodir a qualquer minuto libertando um germe destruidor, ou um virus que nos arrasará a todos. Se calhar já vos contaminou. nunca se sabe. Estarão vocês já incluidos na taxa de portugueses a abater, este ano? Não estão a começar a sentir alguns sintomas preocupantes?

E com tanto português a morrer de tanta doença junta, como é que ainda se vê tantas pessoas por aí? Serão fantasmas? Serão estrangeiros?

Qual será a solução para tal dilema, se é que existe uma? Suicidio colectivo? Tratamento em massa? Ou não há solução???

Será melhor largarmos já tudo e irmos para casa? Baixamos os braços? Desistimos da vida? Estaremos todos quase extintos?

O neurónio tem uma proposta que nos pode salvar (pelo menos a parte mental)... Desliguem a televisão quando começarem as noticias. Vão ver que ficam mais saudáveis.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)