Estado de?

Tenho muitas vezes perguntado o porquê de nascer tanta criança com deficiências?

Deficiências neurológicas que não são detectáveis em nenhum teste possível de se fazer ainda compreendo, mas o síndroma de down ou mongolismo é detectável.

Existe uma análise ao sangue que se faz a todas as grávidas que é para detectar estes casos. O que eu não sabia é que é bastante falível, tanto para o negativo como para o positivo. O que eu quero dizer com isto é que pode dar negativo e o feto estar com problemas, ou dar positivo e ser um feto normal.

O que desempata é um exame que se chama amniosintese, trata-se de espetar uma agulha na barriga da mãe e por ai se sabe todo o tipo de doenças que a criança pode ter.

Então pergunto, porque é que não se faz sempre este teste?

É perigoso para mãe? Resposta : Não
É perigoso para o feto? Resposta: pode ser se for mal executado
É perigoso para os bolsos do estado? Resposta: SIM

Ora com esta resposta percebi o porquê de nascer tanta criança com síndroma de Down. Ao dar negativa a análise o teste não é efectuado porque fica demasiado caro para o estado, como se os contribuintes não pagassem para terem esse direito.

Com paralisia cerebral também nascem alguns, mais uma vez porque mexe nos bolsos do estado. É que fazer uma cesariana só se faz se mãe ou filho estiverem em perigo de vida. Até se chegar a esta conclusão (perigo de vida), já o feto sofreu perda de oxigénio ou já bateu tantas vezes com a cabeça nas ancas da mãe que já tem sequelas. Ainda falta dizer que tentam ferros e ventosas agarradas á cabeça da criança para a "obrigar" a nascer.

A quantidade de ecografias também é limitada, porque mexe nos bolsos do estado. É tudo demasiado dispendioso para o estado, mas para o "povo" ser compensado passa a pagar uma diária de 5 euros num hospital. Assim acabam os hospedes destes maravilhosos hospitais cheios de condições. Quem não gostaria de estar hospedado gratuitamente num local assim? Eu estava a pensar em tirar umas férias num deles, agora já me estragaram os planos.

Ao não serem detectados os problemas nestas crianças, elas nascem. Mas mais uma vez se vê a grande ajuda do estado. Ora, tens direito a 75 euros por mês caso a criança seja acamada, caso contrário recebes 100 euros ao ano. Eu fiquei maravilhada com estas quantias.

Escolas e creches: Bem para quem não sabe uma criança com síndroma de down não deve estar numa escola de ensino especial, deve frequentar uma escola com crianças normais mas com um apoio especifico.

Onde é que se encontram essas escolas??
Onde é que se encontram os terapeutas?
Onde é que se encontram os psicólogos?

Tudo isto existe mas está em segredo de estado, é que fica caro pagar a estes profissionais.

E como fica caro, a verba existente de um ano para outro é cada vez mais pequena.

Deixam nascer estas crianças, todos os anos nascem mais e mais, e cortam nas verbas para lhes possibilitar a integração numa sociedade tão cheia de preconceitos, ignorante e estupidamente convencida.

Isto sem falar dos pais, que não estão preparados para receber uma criança diferente.

É um Estado de?

Comentários

Neuronio disse…
Fica a questão no ar...

A lei será igual para o cidadão comum e para o deputado / ministro que tenha uma criança com algum problema??

Se calhar até é. Mas não esqueçamos as diferenças de renumeração de uns e de outros...

RMS

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)