A curiosidade...


... matou o gato, já diz o provérbio.

Frases como esta variam de país para país. Por ex em Portugal poderia ser:
"A curiosidade... entupiu o trânsito".

Numa qualquer estrada em qualquer ponto do país, mesmo que tenha dois sentidos (e mesmo com 3 ou 4 faixas para cada lado), se há um acidente (basta ser um "toquezinho" que só risque a pintura), mesmo que este aconteça na faixa mais à direita possível, o trânsito pára... e pior que isso... nos dois sentidos.

Na opinião do neurónio, os portugueses são um bocado mórbidos. Gostam de ver sangue. Deve ser porque a nossa História está repleta de guerras e batalhas. E isso de certa maneira foi transposto para os nossos genes, e hoje em dia se não há um bocado de sangue, ou confusão, nem dormimos bem.

O português quer logo ver o que aconteceu, aos "nabos", aos "tótos" que "não sabem conduzir". Sim, porque "comigo isto não acontecia" ! O verdadeiro condutor rege-se sempre pela máxima "só acontece aos outros".

Mas podia-se pensar: Bom, as pessoas são mesmo assim. Se ao menos houvesse autoridade a mandar seguir o trânsito...

Ora, mas isso acontece por vezes. A polícia já está a tomar conta da ocorrência, e no entanto o trânsito não flui em ambos os sentidos. Também se pode dizer: Bom, mas a policia não consegue evitar que toda a gente abrande para ver o que se passa.

Será que não?? Porque não, e isto é apenas uma modesta sugestão do neurónio, fazer com que... não haja nada para ver?? Não meus amigos, não estou a falar de um truque digno de Luis de Matos. Estou a falar simplesmente de ocultar a cena do acidente.

Por ex: Erguer um "muro" com uma lona preta... um plástico preto... Qualquer coisa que não permitisse ver o que se passava. Não sei, podem ser sugestões sem sentido, mas o neurónio não acredita que não se possa fazer nada a esse respeito.

A sugestão rodoviária da semana, do neurónio é:

Deixem lá o sangue alheio e concentrem-se mas é na vossa condução. Há mais pessoas atrás de vocês com pressa de chegar a casa.

RMS

Comentários

Anónimo disse…
A pressa é inimiga da perfeição...

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)