(De)Igualdade de Direitos ?

Não quero parecer ingrata com o texto que a seguir irei escrever, mas sou mulher e como muitas outras existe em mim um pensamento confuso sobre, e quem lutou pelos direitos de igualdade para as mulheres.
Ainda não percebi se foram mulheres ou homens que provocaram tal movimento, não que não aprecie o facto de hoje poder ser independente, mas pelo facto de se terem esquecido de certos pormenores.

Penso que só o facto de só as mulheres poderem ter filhos é um grande factor de desigualdade que até agora não é possível contrariar.
Penso que o facto das horas de trabalho serem iguais para ambos os sexos é uma igualdade, o pós laboral é ficou de parte, quem vai buscar os filhos á escola, quem lhes dá banho, quem os ajuda nos trabalho de escola, quem faz o jantar e quem arruma a cozinha.
Penso que o facto de ambos os sexos terem o fim de semana para relaxar também é uma igualdade, mas o trabalho que é necessário fazer para manter uma casa e roupa limpa e arrumada é que ficou por resolver.

No meio destes pontos ainda passa pelo facto da mulher, além de pensar nas compras e no que irá fazer para o jantar, tem também que pensar em formas de manter uma vida sexual interessante para que o marido não se vire para as mulheres independentes, que ao aproveitarem este movimento de igualdade de direitos, não têm marido nem filhos e por isso têm tempo para ir ao ginásio e manter a pele macia e cheirosa.

Mas foi para isto mesmo que este movimento existiu, para que uma mulher pudesse escolher ser independente sem marido e sem filhos sem que a sociedade a criticasse. A escolha do contrario, isto é, a mulher querer ter marido e filhos é que ficou com uma grande lacuna, porque hoje em dia o custo de vida é tão elevado que nem dá hipótese ao casal de ser só um deles a trabalhar.

Espero não ter deixado uma ideia errada sobre o que penso sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres, mas gostaria de conhecer a pessoa que iniciou tal movimento, para poder este esta conversa frente a frente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)