Polícias e "Vítimas"

Antigamente, brincava-se aos "Polícias e Ladrões". Hoje em dia, o nome da brincadeira pode vir a ser outro: "Polícias e Vítimas", a julgar pelo que costuma acontecer.

Porque é que sempre que a polícia captura criminosos, seja com perseguições, seja fazendo tudo ao seu alcance (e que a lei permite), os papéis invertem-se??

O neurónio explica:

Vejam por ex este último caso em que a policia persegue quatro criminosos que se recusaram a parar. O que acontece? Os policias vão a julgamento porque dispararam contra o "coitadinho" do criminoso (com cadastros extensos e ligados a actividades menos lícitas).

Os criminosos são sempre as "vitimas". São sempre uns "anjos", e são "incapazes de fazer mal a alguém". E o policia que fez cumprir a lei, que nos protegeu a todos desses maus elementos... vai a tribunal. Só falta darem "apoio psicólógico" às "vitimas".

Bom, não sei quanto a vocês, mas para o neurónio não faz muito sentido.

É certo que, como em qualquer profissão, também na Policia há as chamadas "Maçãs podres" e que realmente pode haver alguns que abusam da sua posição. Mas temos que ver caso a caso, e neste aqui, a acreditar na história que nos foi contada (há sempre que ter em conta esse pormenor - os factos que REALMENTE aconteceram), temos quatro criminosos, assaltantes (o carro era roubado) que depois são os "coitadinhos" porque a policia lhes bateu "sem razão aparente".

E este caso é apenas um em muitos. Quando é que isto vai mudar?

Ganhem juízo mas é.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)